Amigos do Meio Ambiente (Pro-Ama)

Em 2007, a Cerâmica Atlas recebeu o título de empresa “Sócia Mantenedora do Pro-Ama (Programa Amigos do Meio Ambiente)”, através da Associação de Reposição Florestal do Pardo Grande–Verde Tambaú. O certificado foi entregue, em razão de a empresa ter cedido, desde 1993, uma área de 24.200 m² ao horto florestal, cuja capacidade atinge a produção de 1,5 milhões de mudas/ano.

TRATAMENTO DE EFLUENTES

Consciente com a preservação do meio ambiente e pelo não desperdício, a cerâmica atlas modernizou sua planta com a construção de uma estação de tratamento de efluentes. Da água utilizada na fabricação dos produtos, 80% é reaproveitada no processo produtivo, os demais 20% (considerados água suja) são utilizados na composição do processo das moagens de massa. O processo de tratamento de efluentes gera o resíduo nomeado “torta”. Este resíduo é destinado ao processo produtivo integrando-se na composição da formulação de massa da linha ônix revestimento.

COLETA DE RESÍDUOS

Medidas internas e controle de descartes, são processos realizados diariamente para amenizar os impactos causados pela atividade industrial. Todos os resíduos, classificados como classe I “perigosos”, são destinados a coletores credenciados junto a cetesb, sob vigência do cadri – certificado de movimentação de resíduos de interesse ambiental.

LINHA REC – REVESTIMENTO SUSTENTÁVEL

Com a Linha REC, a Cerâmica Atlas, mostra toda a sua preocupação e respeito com o meio ambiente. Na composição do produto final, são utilizados 65% de materiais que seriam descartados pela fábrica, como: resíduos queimados/não queimados e bandejas refratárias.
projeto: Two Digital