MANUSEIO E TRANSPORTE

Transporte:

No caso de redespacho, quando não houver empilhadeira e o carregamento for efetuado manualmente, por unidade, forre a carroceria com uma lona e empilhe as caixas sobre ela com cuidado. Depois de carregar, cubra o produto com uma lona evitando umidade.

Evite descarregar quando estiver chovendo. A umidade danifica a embalagem e o produto quando for colado em placa de papel.

Armazenagem/Identificação da embalagem:

Pastilhas e Revestimentos Cerâmicos devem ser armazenados em locais secos, sem goteiras ou umidade, evitando assim que estrague a embalagem e as placas quando forem coladas em papel. O ideal é empilhar as caixas, no máximo 10 por pilha, sobre uma base de compessado e afastadas das paredes. As caixas devem ser colocadas com o rótulo para frente. Procure deixar agrupadas as embalagens, (Observando: Lotes, NP, Cor). Ao receber uma nova remessa, verificar o numero  dos Lotes, NP de pastilhas e revestimentos cerâmicos colados ou granel, armazendo separadamente, quando os Lotes, NP forem diferentes dos já existentes na obra.

Variação de Tonalidade:

É perfeitamente normal que, no caso de produtos cerâmicos queimados em altas temperaturas, ocorram variações de tonalidades e mesclagem na sua produção. Com as pastilhas e revestimentos ATLAS, isto também pode ocorrer.

Aplicação:

Escolha uma face lateral e inicie a aplicação utilizando o mesmo Lote, NP até concluir totalmente a face, ou reserve o material para esta finalidade. Avalie e selecione os aplicadores nesta fase. Inicie a fachada seguinte após a conclusão da primeira, e assim sucessivamente. Para não comprometer o resultado, por falta de material, procure deixar paredes que possam ser utilizados os complementos (que possam vir com tonalidade diferente). Ao constatar qualquer anomalia, mantenha contato imediato com o Representante.

Aproveitamento de sobras:

Pastilhas e revestimentos soltos e placas incompletas não devem ser inutilizadas. Você pode aproveitá-las, colando novamente de modo a completar ou refazer a placa. Para isso, irá precisar de uma grade de colagem, cola e papel Kraft.
Em caso de colagem Drop System as perdas serão bem menores.
Para o aproveitamento das placas incompletas, o procedimento deverá ser o seguinte:
1. Retirada das gotas de cola das peças;
2. Providenciar a colagem no sistema semelhante ao do papel conforme instrução do item anterior.

Observações:

1. Solicite ao Representante Regional, Manual para aplicação de Pastilha e Revestimento;
2. Na aplicação contrate profissional com experiência;
3. Utilizar produtos de qualidade para aplicação, observando rigorosamente as instruções mencionadas na embalagem;
4. Não utilizar ácidos para a limpeza;
5. Para o bom acabamento, é necessário que a massa grossa (emboço) esteja executada a mais de 14 dias, nivelado e no prumo;
6. Se necessário solicite ao representante regional o empréstimo de grade de colagem para recolagem das sobras, quando as placas forem coladas no papel.

Nota: Para eventuais problemas de tonalidades e importante guardar algumas embalagens para identificação dos Lotes e NP.
projeto: Two Digital